Entrando oficialmente em standby

Só pra explicar a falta de postagens nos últimos tempos e nos tempos vindouros…

Minha idéia inicial com este blog era postar de vez em quando, talvez uma vez por mês, ou uma vez a cada dois meses, sobre temas relacionado a ecologia, análise de dados e quem sabe educação ambiental. Mas nem isso eu estava conseguindo fazer… Pois bem, em um resposta a comentário, o Jeremy Fox, do Dynamic Ecology, comentou que o ideal num blog é ter uma frequência ao mínimo semanal nas postagens. E, agora que comecei a acompanhar mais blogs por aí, acho que concordo.

Bom… Eu tenho várias idéias sobre temas para escrever. Mas tudo isso demanda tempo; e atualmente eu estou fazendo pós-doutorado (PNPD) o que, para mim, significa me dedicar a 1) publicar artigos, 2) dar aulas (de preferência boas…), e 3) estudar, estudar, estudar, estudar, já falei em estudar? Infelizmente isso não inclui trabalhar com extensão (um outro tema sobre o qual eu pretendo escrever ainda; algo com que trabalhei durante a graduação, mestrado e doutorado inteiros) e tampouco atualizar este blog…

A questão, no fundo, é que, numa carreira acadêmica, ou numa carreira de qualquer outro tipo, ou na vida quem sabe, decisões precisam ser tomadas e algumas coisas devem ser priorizadas para atingir um objetivo; e a priorização de algo sempre tem um preço. Não existe almoço grátis, exceto para as/os penetras em coffee-break de congresso. Sendo assim… Aguardem uns meses que este blog um dia voltará à ativa. 🙂

Vida longa e próspera! \\//_

Deixe um comentário

