Uma conferência que une jovens conservacionistas de todo o mundo: Student Conference on Conservation Science

Este é um post convidado, escrito pela minha amiga Aluane Ferreira, doutoranda em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela UESC e que acabou de voltar do seu doutorado-sanduíche na Inglaterra.

Olá pessoal

Hoje venho contar para vocês um pouco de como é participar do Student Conference on Conservation Science (SCCS). Essa conferência, realizada em Cambridge, Austrália, Bangalore, Beijing, New York e Hungria, é uma ótima oportunidade para que jovens pesquisadores de diversos lugares do mundo possam trocar experiências, contar sobre seus projetos e conhecer mais sobre as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas ao redor do mundo.

A primeira vez que participei dessa conferência foi ano passado em Cambridge e esse ano, como estava na Inglaterra, tive a oportunidade de participar novamente. O mais legal é que se você mora em um país subdesenvolvido ou em desenvolvimento, você têm ótimas chances de ganhar uma bolsa para custear todas as despesas para a sua ida ao congresso. Isso mesmo!! Algumas pessoas devem pensar, nossa deve ser difícil conseguir. Mas eu digo a vocês, é possível! Eu ganhei ano passado e eles custearam meu transporte, a acomodação e alimentação para todos os dias. Além disso, você ainda tem a oportunidade de fazer um mini-curso gratuito sobre o software R, QGis ou outros de graça! Então fiquem de olho, entre agosto e outubro as aplicações podem ser submetidas neste site.

img1.jpg

Pesquisadores que participaram do SCCS 2017. Foto disponibilizada pelo site (http://www.sccs-cam.org/)

Mas vamos lá, vocês devem estar curiosos para saber. O que acontece nesses 3 dias de conferência? Primeiramente pesquisadores renomados ministram palestras incríveis que mostram que a conservação é possível e pode mover montanhas. Esse ano eu tive o prazer de assistir as palestras dos pesquisadores David Kleijn que mostrou um pouco sobre a conservação da natureza em paisagens modificadas, Paula Kahumbu a qual nos fez repensar sobre o futuro da vida selvagem na África, Rashid Sumaila que mostrou sugestões de conservação dos recursos pesqueiros e Rosie Woodroffe mostrando seu trabalho com conservação de cachorros silvestres na África. Além disso, palestras interessantes de estudantes de diversos países, sessões de pôsteres e workshops ocorreram todos os dias. Para completas, eles têm uma sessão de pôsteres com organizações de conservação com pizza e vinho, uma festa no bar do St Catharine’s College e um jantar antes do encerramento. Sem contar os intervalos para café e chá com biscoitinhos e um almoços vegetarianos que nos dão a oportunidade de conversar e conhecer outros pesquisadores. Eles têm uma organização incrível e até hoje foi a melhor conferência que eu participei!

 Alu_img2.jpg

Alu_img3.jpg

Como já disse essa conferência ocorre em vários países e esse ano eles anunciaram que irão implementar a SCCS na América Latina e na África! Achei incrível! Como fui para Cambridge, vou mostrar umas fotinhas sobre a cidade, charmosa e repleta de colleges na Inglaterra. Cambridge tem passeios de barco ao longo do rio Cam que permitem ver um pouco da natureza, das estruturas antigas dos colleges e da paisagem de uma maneira bem diferente.

Alu_img4.jpg
Alu_img5.jpg

Tem um mercado de artesanato onde se encontra diversas comidinhas (inclusive brasileira, rsrs), cachecóis, lembrancinhas da cidade e de Londres, museu, pubs para a noite e muitas outras atrações. Enfim, uma experiência incrível! Entrem no site, escolham o país que querem ir e participem dessa conferência incrível. Não percam a oportunidade e boa sorte!

Alu_img6.jpg

 Alu_img7.jpg

Aluane Ferreira

Um pensamento sobre “Uma conferência que une jovens conservacionistas de todo o mundo: Student Conference on Conservation Science

  1. Pingback: Sobre trabalhos de revisão – Mais Um Blog de Ecologia e Estatística

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s